Mesmo em dias ruins, Leco recebe boa notícia…apenas para ele

Pode parecer brincadeira mas, mesmo com o São Paulo vivendo dias, meses e até anos de marasmo técnico, financeiro e até cultural, internamente falando, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, recebeu uma ótima notícia, apenas para ele.

Acreditem se quiser, mas o dirigente máximo do São Paulo terá um aumento de 16,38% em seu salário. Isto devido ao fato de o presidente da República, Michel Temer, ter sancionado o aumento nos vencimentos de ministros do STF.

Para entender a ligação disto com o São Paulo, precisamos retornar para 2016, ainda antes de Leco ser presidente do Tricolor. Na oportunidade, foi votado e aprovado um novo estatuto, determinando que  presidente do clube receberia um salário equivalente a 70% do teto salarial de um ministro do STF, ou seja, Leco recebe R$23.590,00 e, com o aumento de 16,38%, vai passar a receber R$27.440,00.

Carlos Augusto de Barros e Silva foi eleito presidente do São Paulo Futebol Clube em Abril de 2017. Na ocasião, venceu José Eduardo Mesquita Pimenta, por 124 a 101. Pimenta foi o presidente do clube em tempos áureos, de várias conquistas.

Leco será presidente do São Paulo até dezembro de 2020.

Compartilhe esta notícia