O SPFC nunca esteve tão sem rumo

Estamos à deriva, apenas esperando o pior chegar. É assim que eu, como torcedora do São Paulo, me sinto. Parece que em todos esses péssimos anos que o Tricolor vem enfrentando, esse é o momento em que tudo está sem rumo, sem perspectiva e sem objetivo, apenas empurrando para que a temporada termine e chegue ao fim dessa gestão que é a pior da história do clube.

E digo isso analisando a atitude da própria diretoria que pouco mostra se importar com o que acontece ou deixa de acontecer com o clube, deixando rolar para que tudo logo termine e os problemas sejam talvez resolvidos por quem assumir no ano que vem.

Gostaria de primeiro momento já ressaltar que, na minha opinião, a troca consecutiva e sem critério de treinadores é um dos grandes problemas do São Paulo nos últimos anos, mas também acho que não dá para se apostar em algo que está dando totalmente errado.

Se um trabalho tem perspectiva de crescimento e evolução reais, baseados em números e resultados mesmo que isso não resulte em títulos de primeiro momento deve ser mantido. No entanto, se o que se vê são eliminações, desempenho medíocre dentro de campo e justificado com discursos de uma falsa evolução precisa mudar.

O Tricolor não tem cumprido as metas estipuladas, que já eram mínimas, e está se encaminhando para mais eliminações e campanhas de medianas para péssimas. Nós cansamos de nos contentar com uma vaga para a Libertadores, que ultimamente tem servido somente para passarmos vergonha.

O São Paulo sofre com a parte técnica, de grupo, de vestiário, de posicionamento, de liderança e de tudo o que se imaginar, pois falta postura, vontade de vencer e organização.

O elenco Tricolor é limitado, mas superior à maioria dos times do Brasil, mas é extremamente mal aproveitado. Um bom treinador é aquele que tira o melhor de seus atletas e faz com que eles desempenhem o melhor dentro de campo. No São Paulo acontece o oposto.

Então, mudanças precisam acontecer e não importa se está no fim de uma gestão, é preciso que algo aconteça imediatamente. A torcida está fazendo a parte dela que é acompanhar o time, mesmo que de longe, e cobrar. Só que parece que em meio aos protestos o que recebemos em troca é a indiferença.

Já fomos eliminados da Libertadores e estamos caminhando para o meio da tabela no Brasileirão. Vamos esperar mais o que? Estar brigando na zona do rebaixamento, ficar no 4º lugar do grupo da Libertadores e nem mesmo se classificar para a Sul-Americana e cair fora da Copa do Brasil?

As expectativas são as piores possíveis. Infelizmente…

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: