Com o peito do Profeta, muito empenho da equipe e grande festa nas arquibancadas do Serra Dourada, o Tricolor conquistou a sua primeira trinca no Campeonato Brasileiro de 2017. Em afirmação no torneio e abraçado pelo torcedor goiano, o São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste sábado (4) em duelo válido pela 32ª rodada e se distanciou ainda mais das últimas colocações.

O gol tricolor foi anotado por Hernanes, com categoria após assistência de Pratto, ainda no primeiro tempo. Com o importante triunfo fora de casa, o time são-paulino subiu para a nona colocação, agora com 43 pontos, e ampliou a sua série positiva após as vitórias sobre Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.

Para encarar os atleticanos, o Tricolor não contou com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito) e Bruno (cervicalgia), além de Eder Militão (estiramento na coxa esquerda). Dessa forma, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Cueva, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

Já o adversário atuou com Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor, Paulinho e Luiz Fernando; Andrigo e Walter. Quando a bola rolou, empurrado pela torcida, o São Paulo não se intimidou fora de casa e encarou os goianos de igual para igual.

Assim, com posturas ofensivas, as duas equipes buscaram as jogadas na frente e protagonizaram um primeiro tempo bem dinâmico. E foi assim, sempre em busca do gol, que os paulistas inauguraram o marcador e agitaram os torcedores nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada.  

Aos 21 minutos, Cueva puxou contragolpe pelo meio e rolou para Petros, que abriu a jogada com Lucas Pratto pela direita. O argentino cruzou, e Hernanes apareceu de peito para estufar as redes! No ângulo! Golaço e muita festa da torcida tricolor em Goiânia! Foi o nono gol do Profeta no Campeonato Brasileiro deste ano – artilheiro da equipe no torneio nacional.

Mesmo em vantagem no placar, o Tricolor não diminuiu o ritmo e por pouco não ampliou ainda antes do intervalo: a defesa rival, porém, conteve as investidas dos visitantes. Pelas pontas, Cueva e Marcos Guilherme tentavam abastecer Pratto na grande área, enquanto Petros e Hernanes avançavam pelo meio.

Na volta para a segunda etapa, os anfitriões se mandaram para o campo de ataque em busca do empate. Os goianos tentaram levar perigo e rondaram a grande área são-paulina, mas os comandados de Dorival souberam atuar com inteligência para administrar o importante triunfo fora de casa.

Nos contra-ataques, capitaneados por Hernanes, o São Paulo ainda conseguiu criar boas situações de gol: na primeira, Cueva recebeu do camisa 15 e parou nas mãos do goleiro adversário. Depois, Pratto finalizou e a bola desviou na defesa.

Para dar fôlego novo ao time, o comandante promoveu a entrada de Shaylon, e o Tricolor atuou de maneira mais cadenciada para derrotar os atleticanos e acumular a terceira vitória consecutiva no torneio: 1 a 0. O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.

Let’s block ads! (Why?)