Profeta marca de peito, e Tricolor bate o Atlético-GO

0

Com o peito do Profeta, muito empenho da equipe e grande festa nas arquibancadas do Serra Dourada, o Tricolor conquistou a sua primeira trinca no Campeonato Brasileiro de 2017. Em afirmação no torneio e abraçado pelo torcedor goiano, o São Paulo venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na noite deste sábado (4) em duelo válido pela 32ª rodada e se distanciou ainda mais das últimas colocações.

O gol tricolor foi anotado por Hernanes, com categoria após assistência de Pratto, ainda no primeiro tempo. Com o importante triunfo fora de casa, o time são-paulino subiu para a nona colocação, agora com 43 pontos, e ampliou a sua série positiva após as vitórias sobre Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.

Para encarar os atleticanos, o Tricolor não contou com Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito) e Bruno (cervicalgia), além de Eder Militão (estiramento na coxa esquerda). Dessa forma, o técnico Dorival Júnior escalou o time com Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Cueva, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.

Já o adversário atuou com Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; André Castro, Igor, Paulinho e Luiz Fernando; Andrigo e Walter. Quando a bola rolou, empurrado pela torcida, o São Paulo não se intimidou fora de casa e encarou os goianos de igual para igual.

Assim, com posturas ofensivas, as duas equipes buscaram as jogadas na frente e protagonizaram um primeiro tempo bem dinâmico. E foi assim, sempre em busca do gol, que os paulistas inauguraram o marcador e agitaram os torcedores nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada.  

Aos 21 minutos, Cueva puxou contragolpe pelo meio e rolou para Petros, que abriu a jogada com Lucas Pratto pela direita. O argentino cruzou, e Hernanes apareceu de peito para estufar as redes! No ângulo! Golaço e muita festa da torcida tricolor em Goiânia! Foi o nono gol do Profeta no Campeonato Brasileiro deste ano – artilheiro da equipe no torneio nacional.

Mesmo em vantagem no placar, o Tricolor não diminuiu o ritmo e por pouco não ampliou ainda antes do intervalo: a defesa rival, porém, conteve as investidas dos visitantes. Pelas pontas, Cueva e Marcos Guilherme tentavam abastecer Pratto na grande área, enquanto Petros e Hernanes avançavam pelo meio.

Na volta para a segunda etapa, os anfitriões se mandaram para o campo de ataque em busca do empate. Os goianos tentaram levar perigo e rondaram a grande área são-paulina, mas os comandados de Dorival souberam atuar com inteligência para administrar o importante triunfo fora de casa.

Nos contra-ataques, capitaneados por Hernanes, o São Paulo ainda conseguiu criar boas situações de gol: na primeira, Cueva recebeu do camisa 15 e parou nas mãos do goleiro adversário. Depois, Pratto finalizou e a bola desviou na defesa.

Para dar fôlego novo ao time, o comandante promoveu a entrada de Shaylon, e o Tricolor atuou de maneira mais cadenciada para derrotar os atleticanos e acumular a terceira vitória consecutiva no torneio: 1 a 0. O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais