Rogério Ceni destaca qualidade técnica do Flamengo e analisa derrota no Maracanã

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No primeiro jogo fora de casa válido pelo Brasileirão 2022, o São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por 3×1 na partida que aconteceu neste domingo (17), no Estádio do Maracanã. O Tricolor até conseguiu empatar o confronto no final da primeira etapa com gols de Jonathan Calleri, porém, de maneira geral, foi dominado pela equipe carioca durante os 90 minutos.

Após o confronto, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e falou que o Flamengo é um time mais maduro e destaca que a equipe carioca não cometeu erros de saída de bola durante o jogo.

“Se você erra contra o Flamengo, você é castigado. Eles não cometeram nenhum erro de saída de bola. É um time mais maduro, mais acostumado com esse tipo de situação. Em um contexto geral, faz diferença”.

O treinador são-paulino também falou sobre a qualidade técnica do Rubro-Negro, mas disse que o São Paulo teve oportunidades de marcar mais gols no confronto.

“Hoje, o jogo foi muito mais equilibrado (se comparada à derrota por 4×0 no Brasileirão 2021), nós conseguimos o empate e no momento que estávamos melhor no jogo tomamos o segundo gol em um contra-ataque. O Flamengo tem jogadores, Arrascaeta, Everton Ribeiro, que fazem a diferença, além do trabalho do seu treinador que deve surtir efeito no dia a dia, eu sei a qualidade técnica que o Flamengo tem. É um time difícil de marcar, por isso é preciso aproveitar o momento que se é superior e tentar fazer o segundo gol como nós tivemos algumas oportunidades”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e acontece na quarta-feira (20), às 19h30, No Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no sábado (23), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da competição.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: ESPN

Compartilhe esta notícia