O atacante Pablo Felipe chegou ao São Paulo sob fortes holofotes. Após o Tricolor disputar com o Flamengo a contratação do atleta, acabou desembolsando cerca de 6 milhões de euros pelo jogador – a maior contratação da sua história. Sem corresponder às expectativas, o centroavante chegou a 2022 como negociável. E o Santos pode ser o destino do atleta para o restante da temporada.
O camisa 9 do São Paulo foi o artilheiro de 2021 do clube. Com 13 gols, desbancou o argentino Rigoni e assumiu o posto de goleador do Tricolor. Contudo, suas atuações eram bastante contestadas principalmente pela torcida, que se irritava bastante com alguns lances de gols claros perdidos por Pablo – a exemplo dos jogos contra Palmeiras, Red Bull Bragantino e Fortaleza, em que ele perdeu chances inacreditáveis.
O Ceará estava interessado em contar com o futebol dele este ano, mas o atleta não respondeu aos chamados do clube nordestino e acabou sendo descartado. O presidente Júlio Casares já havia feito elogios públicos ao comprometimento e ao profissionalismo do atleta, mas deixava sempre claro que ninguém era inegociável na equipe. O jogador também já foi especulado em uma troca com Luan, do Corinthians.
A ida do jogador para a Vila Belmiro pode resolver o problema de todos: Pablo pode recuperar o seu bom futebol, o Santos poderá ter preenchido um setor carente e o São Paulo irá se livrar de um jogador caro e que não correspondeu à altura.
As informações sobre a negociação são do Globo Esporte.