São Paulo perdeu apenas quatro partidas no Morumbi em 2021

Foto: São Paulo FC

O Morumbi foi uma arma do São Paulo na temporada que se passou. Apesar de ter um resultado esportivo aquém do esperado, conquistando o Paulistão, mas deixando a desejar no restante das competições, o Tricolor perdeu apenas quatro partidas no Morumbi em 2021. Os números, em seus domínios, foram muito bons.

No total, o São Paulo disputou 36 partidas no seu estádio. Foram 19 vitórias, 13 empates e apenas 4 derrotas. O número de empates é relativamente alto e 3 desses, em sequência, foram responsáveis pela queda do técnico Hernán Crespo no Campeonato Brasileiro – contra América-MG, Atlético-MG e Santos.

Dos reveses que o São Paulo teve no Morumbi, por sinal, em dois estava utilizando um time alternativo. Contra o Racing, pela Libertadores, o técnico Crespo surpreendeu e não entrou com os titulares para priorizar a fase final do Paulistão. Acabou sendo derrotado por 1×0. Já no Brasileirão, contra o Fortaleza, o argentino optou por um time misto para concentrar foco na Libertadores. O placar acabou sendo o mesmo.

As duas outras derrotas foram para o RB Bragantino, por 2×1, e a goleada histórica sofrida diante do vice-campeão brasileiro Flamengo, por 4×0. Este jogo, por sinal, foi a única derrota do Tricolor em casa sob o comando do técnico Rogério Ceni. As outras foram com Crespo no banco.

A título de comparação, em 2020 o São Paulo também perdeu apenas 4 partidas jogando em casa. Uma delas, por sinal, novamente contra o RB Bragantino, por 3×2, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Em 2019, por sua vez, foram 6 derrotas, incluindo o segundo Choque-Rei após a quebra do tabu de 16 anos contra o Palmeiras.

Compartilhe esta notícia