Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

A SofaScore Brazil listou os atletas nacionais com mais participações em gol no ano de 2021. O ranking é dividido por posição: zagueiro, lateral, volante, meia e ataque. E o Tricolor tem nada menos do que três jogadores – divididos em posições diferentes. O único que lidera é Reinaldo, entre todos os laterais nacionais, com 15 participações.

Entre os defensores, o equatoriano Robert Arboleda aparece na quarta posição, com 5 participações em gols. O zagueiro de 30 anos fez 39 jogos e marcou 4 gols na temporada passada. Curiosamente, dois atletas que constam nessa lista foram especulados no São Paulo nesta janela de transferências: o líder, Victor Cuesta, e o terceiro colocado, Gustavo Henrique.

Reinaldo lidera soberano entre os laterais. Como já dito, o canhoto tem 15 participações em gols – 1 a mais que Rodinei, mais um que foi especulado no Tricolor para 2022. Ao longo do ano, Reinaldo chegou a disputar posição com Welington, mas acabou retomando a titularidade com a chegada do técnico Rogério Ceni.

Por fim, entre os atacantes, está Nikão, recém-contratado e que disputou a última temporada pelo Athletico. Por lá, o meia se sagrou campeão da Sul-Americana e ainda fez o golaço do título, em cima do Red Bull Bragantino. Ele figurou na terceira posição, com 23 participações em gols.

Confira a lista completa abaixo ou clique aqui.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorSó a SAF salva o São Paulo? | OPINIÃO
Próximo Post“Não temos mais negociação com o Soteldo”, afirma presidente do São Paulo
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.