Fim dos primeiros 90 minutos das semifinais do Paulistão e a vantagem é Tricolor!
Após tudo o que rolou no primeiro tempo (você pode reler aqui), o adversário voltou tentando propor mais o jogo, tomando mais a iniciativa e vendo o São Paulo mais cauteloso.
O ritmo da partida nos primeiros 10 minutos foi muito nessa linha: o adversário chegando mais ao ataque, e o Tricolor esperando para contra atacar. Mesmo assim, chegamos com perigo por duas oportunidades, mas com poucos chutes.
O São Paulo voltou a apresentar falhas na marcação do meio de campo, com linhas muito espaçadas e dando liberdade para o rival criar, o que não aconteceu no primeiro tempo.
Aguirre fez a primeira alteração aos 16 minutos, colocando Lucas Fernandes no lugar de Marcos Guilherme, para reforçar mais a criação das jogadas.
Ao longo dos minutos seguintes, o São Paulo acabou mantendo a postura mais recuada e acabou chamando mais o Corinthians para seu campo e criando pouco.
Carille colocou Pedrinho e Lucca, dando mais velocidade ao time deles e causando problemas para as laterais do São Paulo, que sem criação e velocidade, pouco fez.
Aos 27 minutos, Liziero saiu por contusão, dando lugar a Araruna e aos 33, Morato retornou aos campos, depois de longo tempo afastado, no lugar de Nenê.
O jogo seguiu na mesma linha até os minutos finais, com alguns sustos em nossa defesa e pouquíssimas oportunidades de nosso lado. Um chute de Morato, foi a única jogada criada pelo Tricolor.
O São Paulo, fisicamente destruído, apenas segurou o placar até o final e leva uma pequena, mas boa vantagem para o jogo de Itaquera, na quarta, às 21h45 para jogar pelo empate.
Oremos!
#VamoSãoPaulo
Foto: Rummens