Devido aos shows das bandas Red Hot Chili Peppers e RBD no Estádio do Morumbi, o São Paulo precisou entrar em um acordo com o Santos para a utilização da Vila Belmiro no jogo contra o RB Bragantino que aconteceu na quarta-feira (08).
À tarde, o perfil oficial do clube no X (antigo Twitter), publicou uma foto da bandeira do Tricolor hasteada em uma parte alta do Estádio, o que desagradou alguns torcedores santistas que comentaram na publicação em tom de reclamação.
Confira o post:
📍Vila Belmiro
Hoje o desafio do Tricolor é por aqui!#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/EwDr2vkWsp
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 8, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Com isso, segundo o Globo Esporte, os clubes entraram em consenso para que a bandeira fosse retirada, o que ocorreu. Todavia, a ação já estava prevista e o mesmo aconteceria no Morumbi em caso de um jogo do Santos como mandante. As bandeirinhas de escanteio com o escudo do São Paulo foram mantidas.
O Peixe divulgou uma nota sobre o ocorrido:
O Santos FC esclarece que o São Paulo FC tem o mando de jogo nesta quarta-feira (9) no estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), numa parceira firmada entre os dois clubes. Diante disso, o clube da capital hasteou a sua bandeira no mastro, mas depois de uma conversa entre as duas instituições ficou definido, em comum acordo, pela retirada. O mesmo procedimento seria utilizado no Morumbi, quando o Santos terá o mando de jogo em São Paulo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.