O maior vexame do SPFC é sempre o próximo | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Depois de mais um vexame, após derrota contra o já rebaixado Botafogo, fica provado: nós vivemos presos em um relacionamento abusivo com São Paulo.

Aposto que sempre após mais uma vergonha, você acorda sugado e humilhado por esse time apático. Enquanto isso, eu me pergunto se neste atual elenco tem pelo menos três que sintam isso.

Além de toda essa vergonha, o que mais assusta não é o resultado negativo, mas a postura dos jogadores. Esse jogo valia a vaga direta para a fase de grupo da Libertadores.

O próximo vexame é logo ali…

Todo começo de temporada o torcedor vira a página e pensa “agora vamos sair da fila”. No entanto, a realidade é que um combo de vexames estão guardados. E a próxima vergonha pode ser já no jogo seguinte.

Há sem dúvidas algo no ambiente que faz todos os jogadores desanimarem. Um time sem alma e sem ambição transformam o SPFC não mais em piada, e sim em café com leite. Quando o seu rival não vê mais graça em te zoar, é sinal que ele já não olha você como ameaça. 

De quem é a culpa do vexame?

Escolha o seu vilão:

  • Daniel Alves
  • Leco
  • Fernando Diniz
  • Torcida?

Querer achar apenas um culpado nesse momento é fácil. Podemos culpar Daniel Alves. Porém, ele não tem culpa do tricolor querer pagar um salário galáctico e achar que ele seria a solução de todos os problemas.

Daniel Alves
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Leco tem sua boa porcentagem. Mas, outros times com problemas semelhantes conseguem ganhar títulos e ao menos ter ótimo desempenho, como no caso do Santos. Afinal, Presidente não entra em campo.

Fernando Diniz? Talvez a sua arrogância tenha certa culpa. Mas, convenhamos que fica difícil ganhar algo com apenas uma contratação na temporada.

Fernando Diniz - São Paulo
Foto: Rummens

Há vários culpados e até a torcida tem sua parcela, como no caso criminoso do ataque ao ônibus do clube. Por fim, a verdade é que todos esses vexames são inexplicáveis e imperdoáveis. Hoje, quando tem São Paulo em campo é sempre alerta de gatilho para qualquer torcedor.


Curtiu? Bora debater de boa esse assunto no meu twitter? Clique aqui.
Leia meu último texto aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia