Na raça: São Paulo/Barueri vira no tie-break e vai com moral aos playoffs

Foto: Reprodução / São Paulo FC

Hoje, no ginásio José Correa, ocorreu o último jogo da fase de classificação da Superliga para o Tricolor. O São Paulo/Barueri teve um início de jogo bem complicado contra o Curitiba Vôlei, mas as Chiquititas mostraram raça e venceream por 3 sets a 2.

As duas equipes já haviam assegurado suas vagas nos playoffs, portanto essa partida serviu para entrar com o pé-direto na fase eliminatória da competição. As adversárias venceram os dois primeirs sets (25 x 20 e 20 x 17), e não parecia que o time de José Roberto Guimarães iria reagir. No entanto, no terceiro set as meninas vieram com tudo e simplesmente arrasaram as paranaenses com um placar de 25 a 12. O domínio Tricolor seguiu e o empate veio com naturalidade, já que o time comandava todas as ações do jogo.

O tie-break foi um pouco mais disputado, mas as Chiquititas não deram moleza e fecharam o confronto com um 15 a 11.

Assim se encerrou a fase classificatória da Superliga e o São Paulo/Barueri, sexto colocado, já sabe quem será o seu rival nos playoffs. Trata-se do Dentil Praia Clube, uma das equipes favoritas para conquistar o título do torneio.

A ponteira são-paulina Karina ficou com o troféu “Viva Vôlei” entregue para a melhor jogadora em quadra e comentou sobre a grande virada Tricolor:

“A gente começou muito abaixo do que a gente vinha jogando. A gente não estava seguindo o que o Zé pediu. A partir do terceiro set a gente conseguiu sacar melhor e manteve um jogo melhor, bloqueando melhor, principalmente. Foi consequência do nosso conjunto, que prevaleceu no final”, disse Karina.

Com os confrontos dos playoffs definidos, agora resta a Confederação Brasileira de Vôlei definar as datas e horários da partida.

Confira os jogos dos playoffs:

Itambé/Minas x Brasília
Osasco/São Cristóvão Saúde x Curitiba
Dentil/Praia Clube x São Paulo/Barueri
Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo

Compartilhe esta notícia