Tchê Tchê emprestado é bom para as finanças, mas prova erro | OPINIÃO

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC


Tchê Tchê foi apresentado no Atlético-MG. O volante de 28 anos foi um pedido do técnico Cuca para o Galo e sai do São Paulo sem deixar saudades.

O jogador, que vinha atuando razoavelmente bem, nunca foi indispensável e ficou marcado pelo episódio da discussão com Fernando Diniz. Mas, qual o motivo de liberar um atleta que custou caro para reforçar um rival de nível nacional?

Por que liberar Tchê Tchê?

O motivo não é porque ele é mascaradinho e perninha. Afinal, o jogador até teve bons momentos pelo tricolor, marcando golaços de fora da área.

A real é que o clube precisa reduzir a folha salarial a qualquer custo. Vale lembrar que o jogador recebia por volta de 350 mil reais

Tchê Tchê
Foto: Rummens

Porém, ao liberar Tchê Tchê para um rival, que deve vir forte para buscar o título brasileiro, mais um erro da gestão anterior é escancarado. A era Leco investiu por volta de 22 milhões de reais no atleta. 

Segundo Marcelo Hazan, o tricolor fixou uma opção de compra entre 3,5 milhões de euros e 4 milhões de euros (R$ 23,4 milhões e 26,7 milhões).

Tchê Tchê vai fazer falta?

Ele não é craque e muito menos indispensável. Porém, eu creio que o meia vai fazer falta, pelo menos no primeiro momento.

Nesse setor do meio campo, ainda temos muitas incógnitas, que podem provar no futuro se o negócio foi bom ou precipitado. 

Entretanto, isso parece mostrar uma boa notícia: será que vem aí a renovação de Nestor? Além disso, com Liziero recuperado, voltamos a ganhar um volante, mas que não podemos contar com 100% de confiança, já que ele vive se machucando. 

A economia tricolor

Botar as contas em dia não é fácil. Porém, os diretores precisam tomar cuidado ao cuidar da saúde financeira do clube. Afinal, é crucial ter um equilíbrio entre aliviar as contas e ainda manter um elenco competitivo

Esse empréstimo do Tchê Tchê é mais um caso de “precisamos esperar para opinar”. Enfim, a verdade é que o São Paulo precisa parar de pagar caro em jogadores e depois presentear um rival. E você, é a favor da saída do “mascaradinho”?


Curtiu? Bora conversar de boa no meu twitter? Clique aqui.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia