Arnaldo Ribeiro crava: time de 2022 do São Paulo é pior que o de 2021

Foto: canal Arnaldo e Tironi do Youtube

O time do São Paulo vem se reforçando de acordo com as oportunidades surgidas no mercado para 2022. Até aqui, o clube contratou o lateral Rafinha, o atacante Alisson, o goleiro Jandrei e está muito próximo de anunciar oficialmente o meia Patrick, do Internacional. A despeito disso, o Tricolor em relação ao ano passado não contará mais com Benítez, Bruno Alves, Liziero, Rojas, Orejuela, Shaylon e William. Para Arnaldo Ribeiro, um time pior do que o da temporada passada.

A análise foi feita no programa “Arnaldo e Tironi”, que foi ao ar após a vitória do time na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A dupla analisou as escolhas e preferências de Rogério Ceni, ao se debruçarem diante de uma pergunta de um internauta. Para Ribeiro, as predileções do técnico seriam um tanto duvidosas.

Eu relativizo a preferência do Rogério por alguns jogadores menos técnicos e mais velozes, a depender da situação. Acho que o Crespo era um cara que se adaptava mais às características do elenco que possuía. Acho que Rogério está sob análise. Ele não terminou bem o ano, o fato é esse. Nem no desempenho em campo e nem nas palavras. Ele tem a missão de transformar o time do São Paulo, que não é um lixo, em algo melhor do que foi no Brasileirão“, dissertou Arnaldo.

Nessa linha de raciocínio, Eduardo Tironi questionou o colega de bancada sobre a qualidade do atual elenco do Tricolor. Sem meias palavras, Arnaldo Ribeiro indicou que hoje o São Paulo é um time pior do que no ano passado. E apontou as razões para embasar a sua opinião. Para ele, o problema seria a falta de reposição; algo mais quantitativo do que qualitativo.

O time de 2022 é pior. O elenco é pior. O elenco tem três lacunas. Contando que não ficarão três dos atacantes – Pablo, Vitor Bueno e Eder -, que eram sempre utilizados, o time deveria ter pelo menos mais um atacante. Além disso, deveria ter pelo menos mais um volante e pelo menos mais um zagueiro. Senão não se tem jogador para colocar em campo“, disparou Arnaldo Ribeiro.

Confira abaixo o vídeo da live com a análise. Ou clique aqui.

Compartilhe esta notícia