Renovação de titular emperra, e Botafogo monitora situação

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Até a semana passada, o São Paulo possuía em seu elenco 11 jogadores em situação de expiração contratual em 2021. Atenta a essa situação, a diretoria, por intermédio do diretor de futebol Carlos Belmonte, anunciou que haveria novidades quanto a isso e, durante os últimos dias, Luciano apareceu com novo vínculo e Diego Costa está nos últimos detalhes. Contudo, a renovação de um dos titulares está emperrada, e o Botafogo monitora essa situação.

A apuração é do jornalista Jorge Nicola. De acordo com ele, o contrato do meia Igor Gomes vai até março do ano que vem, podendo ele assinar com qualquer equipe a partir de setembro. O Botafogo, que já havia feito proposta, estaria acompanhando o desenrolar das tratativas.

A situação é bem mais complexa. O meia-atacante, que é titular absoluto do time de Rogério Ceni, tem contrato até março do ano que vem. Isso significa que a partir de setembro ele já pode assinar um pré-contrato para deixar o Tricolor quando acabar seu vínculo sem render qualquer centavo. Recentemente, um pouco antes de a janela fechar, o Botafogo chegou a oferecer 4 milhões de euros. O São Paulo considerou o valor baixo, e o Botafogo já se movimenta nos bastidores para tentar se acertar com Igor Gomes a partir de setembro, de olho em março do ano que vem sem ter de desembolsar esses 4 milhões de euros“, explicou o jornalista.

Nicola ainda entrou em contato com ambas as partes, que entraram em divergência de informações.

Conversei com gente do São Paulo e com uma pessoa do estafe de Igor Gomes. De acordo com o estafe, nem houve proposta do Tricolor por uma renovação. Fui checar isso com o pessoal do São Paulo, mas a resposta foi outra. A alegação é a de que o Tricolor tenta desde o começo do ano a extensão do vínculo, por entender que Igor merece o reajuste e vai ter um papel extremamente importante no time de Rogério Ceni”, apontou o jornalista.

Veja abaixo o vídeo com as informações completas. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia