AT no Brasfoot: 2020 sem pandemia chega ao fim!

Galera Tricolor! Chegamos ao sexto episódio da série AT no Brasfoot! Se você não leu os cinco primeiros episódios, confira abaixo:

Fim da Temporada 2020

No Brasfoot não houve a pandemia do Coronavírus em 2020 e assim a temporada rolou sem problemas, sem jogos adiados ou sem torcida…

Vocês se lembram dos últimos episódios, onde vencemos o Paulistão em cima do Corinthians, mas fomos eliminados nas oitavas de final da Libertadores pelo VASCO! Porém seguimos vivos na Copa do Brasil e em recuperação ao fim do primeiro turno no Brasileirão.

Vingança contra o Vasco – Parte 1

O Vasco foi nosso algoz na Copa Libertadores, na época não tivemos chance e fomos eliminados pelo até então líder do Brasileirão. O Vasco foi campeão da Libertadores em cima do Grêmio, ou seja, mais uma vez quem eliminou o nosso Tricolor foi o campeão…

Pegamos o Vasco novamente em um mata-mata, desta vez nas quartas de final da Copa do Brasil! Após primeiro jogo em São Januário (não printei o resultado e não lembro mais!!!), chegamos no Morumbi, onde tivemos uma vingança plena contra os cariocas: 6 a 0, com show do meia Claudinho, que marcou 2 gols e levou a nota 10!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Essa foi a parte 1 da vingança, calma que mais para frente teremos a segunda parte!

E a Copa do Brasil?

Chegamos na final da Copa do Brasil! Após bater o Vasco nas quartas, tivemos um duro embate contra o Bahia nas semifinais e a final foi uma grata surpresa: Atlético Goianense!

Primeiro jogo no Morumbi, casa lotada com mais de 60 mil torcedores! E empurrado pela torcida o Tricolor deu show: 4 a 0, com total domínio de jogo! Vitor Bueno arrasou com um hat-trick!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

E na volta foi mais tranquilo, bastou jogar com o regulamento embaixo do braço! Com um gol de Pato aos 23 minutos, e um agregado de 5 a 0, dificilmente perderíamos o título.

No segundo tempo o time goiano virou o jogo, mas com um agregado de 5 a 2, conquistamos a Copa do Brasil! Muitas emoções!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Vingança contra o Vasco – Parte 2

Na 33ª rodada, fomos até São Januário enfrentar o Vasco, novamente! 6º jogo contra os cariocas na temporada! E novamente uma goleada!!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Jogando no contra-ataque, enfiamos um 5 a 1 pra não deixar dúvidas aos cariocas, após os 6 a 0 pela Copa do Brasil no Morumbi. Nesta rodada, o Tricolor estava começando a chegar no topo do torneio!

E o Brasileirão?

Terminamos o primeiro turno em sétimo lugar, depois de uma grande arrancada. Com o passar das rodadas do segundo turno, fomos chegando cada vez mais próximo dos líderes.

A liderança chegou na penúltima rodada, ultrapassamos o Goiás e o Athletico-PR e tínhamos um grande desafio, novamente em Goiás contra o Atlético-GO, que estava outra vez na rota de um título do Tricolor!

E não é que perdemos o jogo lá? A diferença é que Goiás e Athletico-PR não venceram os seus jogos e fomos campeões brasileiros por 1 ponto de diferença!

Final do Brasileirão: Tricolor 67 pontos, contra 66 da dupla Goiás e Athletico-PR! Um título de superação, ainda mais após o péssimo início, onde o time chegou a flertar com o rebaixamento!

E por falar em rebaixamento…

Três alvinegros foram rebaixados, além de um Tricolor, quer saber quem são? Veja abaixo!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Perderemos nossos pontos garantidos em Itaquera em 2021! Não se esqueçam que aqui no Brasfoot, não tem mais tabu! E enfim o Fluminense vai pagar a Série B!!!

Destaque também para os 8 primeiros, onde não temos Flamengo, Palmeiras e Grêmio! O Sport fez um baita campeonato desde o começo também, onde chegaram a liderar várias rodadas!

Time do ano

Nossa defesa foi premiada quase que em sua totalidade na eleição do time do ano! Volpi, Costanza, Bruno Alves e Arboleda! Só faltou a lateral-esquerda, mas que tem um motivo: Reinaldo e Luciano se revezaram como titulares e não houve uma sequência.

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Grêmio e Flamengo, 10º e 11º colocados, colocaram 4 jogadores na seleção! Como assim?

E o Mundial?

Esse jogo é sensacional! Vasco e Bayern decidiram o Mundial! Sim, decidiram o terceiro lugar hahahaha!

Brasfoot 2020
Foto: Reprodução / Brasfoot 2020 Mobile

Ambos conseguiram perder para América-MEX e MAZEMBE! E os nossos amigos africanos enfim foram campeões! Batendo na trave desde 2010!

O que será de 2021?

Bom pessoal, gostei muito de fazer essa série para vocês. Como é um jogo offline e mobile, não dá para fazer uma live ou coisa parecida, então tentei trazer algumas interações para que o nosso leitor pudesse participar junto.

Quero seguir na temporada de 2021, para manter meus títulos e buscar a Libertadores e o Mundial, mas vou precisar investir no time. Daniel Alves e Hernanes não tem mais condições físicas. Ambos terminam os jogos com menos de 50%. Pensando no caixa, terei que vendê-los, para trazer novos jogadores.

Eu finalizei a temporada de 2020 e o jogo já começou a de 2021, em breve vou tentar trazer o planejamento da temporada para vocês. Esse último episódio demorou mais do que eu esperava, vamos tentar melhorar isso!

Valeu para quem seguiu os passos do Tricolor no Brasfoot! Uma tríplice-coroa em 2020 para lavar a alma! Vamo Tricolor!


Mário Pravato Junior

Comente com sua conta do Facebook: