Contra o Flu, São Paulo teve um dos piores desempenhos ofensivos da temporada

Foto: Reprodução / Twitter @Brasileirao

O São Paulo que enfrentou o Fluminense ontem (29), sofreu bastante e se não fosse por Tiago Volpi, teria perdido na estreia do Campeonato Brasileiro.

A equipe carioca conseguiu anular as ações ofensivas do Tricolor Paulista, algo que raramente aconteceu sob o comando do treinador Hernán Crespo. Com bons avanços de Gabriel Teixeira e Caio Paulista, o Flu incomodou a defesa são-paulina, que não viveu a mais inspirada das noites e penou para conter os ataques do adversário. As chances mais claras foram impedidas por Volpi, que chegou a defender um pênalti de Nenê na primeira etapa.

Mas não foi só na frente que a equipe de Roger Machado se mostrou superior. Na defesa, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu impedir que os atacantes de Crespo tivessem grandes oportunidades e os zagueiros Nino e Luccas Claro se sobressaíram.

Ao todo, o time do Morumbi finalizou apenas 3 vezes contra o gol de Marcos Felipe, em uma das piores atuações do setor ofensivo do São Paulo até aqui.

O time teve um aproveitamento pior do que nesse jogo, apenas outras duas vezes: contra o Racing, no 1º turno da fase de grupos da Libertadores e contra o Palmeiras, na 5ª rodada do Campeonato Paulista, onde ambos os jogos registraram somente dois chutes no gol por parte dos são-paulinos.

Curiosamente, o Tricolor de Crespo não perdeu nenhum desses encontros em que o ataque foi mal. Foram dois empates (contra Racing e Fluminense por 0 x 0) e uma vitória (contra o Palmeiras por 1 x 0).

Confira outras estatísticas da partida aqui.

Compartilhe esta notícia