Volpi não sofre gol de pênalti desde 2019

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

Na noite desse sábado (29), o São Paulo recebeu o Fluminense no Morumbi na abertura do Campeonato Brasileiro de 2021. Bem abaixo do desempenho que havia mostrado nas últimas semanas, o Tricolor Paulista só não foi superado pelos cariocas por conta de Tiago Volpi, que assegurou o empate em 0 x 0.

O goleiro são-paulino, entre muitas intervenções no duelo, defendeu um pênalti cobrado por Nenê, aos 29 minutos do primeiro tempo. Se você não reparou, já tem muito tempo que o São Paulo não sofre um gol desse tipo, mais precisamente um ano e cinco meses, isso contando apenas cobranças no tempo normal.

O curioso é que o último jogador a marcar um gol em uma penalidade contra o time do Morumbi foi Luciano, que jogava pelo Grêmio em 2019. Na época, ele converteu a cobrança e abriu o placar para os gaúchos que venceram por 3 x 0. Desde então, foram seis cobranças contra a meta são-paulina, com 4 defesas de Volpi e outros dois chutes para fora.

A partida diante de Flu registrou mais 5 bolas defendidas, sendo que 4 foram de dentro da área. O goleiro terminou como o grande destaque do jogo.

Em entrevista após o confronto, Volpi lembrou que o Brasileirão é um campeonato longo e que o importante é pontuar, mesmo que seja jogando em casa:

Ninguém quer perder pontos, ainda mais em casa. Mas não dá para a gente transformar isso num pesadelo, porque batalhamos, faz parte do show. Campeonato Brasileiro é longo, e a gente costuma dizer: “O dia que não dá para ganhar tem que pontuar, porque lá na frente esses pontos num campeonato de pontos corridos podem fazer a diferença“, afirmou.

O próximo jogo do São Paulo é na terça-feira (2), no Piauí, contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia