Benítez é anunciado no São Paulo
Foto: São Paulo FC

O meia Martín Benítez é o novo contratado do Grêmio. O jogador, que estava no São Paulo em 2021, acertou a ida para o clube gaúcho e irá reforçar o Imortal na próxima temporada, quando o time disputará a série B do Campeonato Brasileiro. Assim como na ida ao Morumbi, o argentino terá vínculo temporário com opção de compra. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas.

Nesta janela de transferência, Grêmio e São Paulo intensificaram uma troca de atletas. O time do técnico Rogério Ceni contratou Alisson e Rafinha, ao passo que o Grêmio conta com Bruno Alves, Orejuela e, agora, Benítez no elenco. O Tricolor Paulista, inclusive, estaria de olho ainda em Ferreirinha, mas os agentes do atleta já indicaram que a negociação beira a improbabilidade. Douglas Costa, outro jogador na mira do São Paulo, solicitou que as conversas fossem retomadas apenas em 2022.

A passagem de Benítez pelo São Paulo foi marcada por esperanças e incertezas. Escolhido como craque da galera e melhor jogador do Paulistão 2021, o meia não conseguiu se firmar na equipe titular, mormente pela sua condição física diferente dos demais. Curiosamente, no dia em que Rogério Ceni montou um esquema voltado a beneficiar o futebol de Benítez, o São Paulo foi goleado justamente pelo Grêmio, seu novo clube.

O Tricolor Gaúcho efetivou a contratação perante o Independiente por 300 mil dólares, com opção de compra ao final do empréstimo.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSem acordo, Crespo irá à Fifa contra o São Paulo
Próximo PostSão Paulo dá como descartada chegada de Wesley Moraes neste momento
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.