São Paulo apresenta proposta de orçamento que prevê finais do Paulistão e da Sula
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Conselho Deliberativo do São Paulo apresentou uma proposta de orçamento cujas expectativas envolvem as finais da Copa Sul-Americana, do Paulistão e o time ficar pelo menos entre os seis primeiros do Brasileirão. A informação é do UOL Esportes.

Além dessas pretensões, o clube também almeja alcançar pelo menos as quartas de final da Copa do Brasil, um dos únicos torneios com a qual o clube não conseguiu levantar a taça. Em 2021, o Tricolor chegou à final do Paulistão e sagrou-se campeão. Além disso, chegou às quartas de final da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Fortaleza. Contudo, acabou ficando na segunda metade da tabela do Brasileirão.

Na previsão orçamentária da temporada que passou, a previsão só não foi alcançada justamente no torneio nacional. Para conseguir chegar bem em 2022, o São Paulo vem se movimentando no mercado e já contratou o lateral Rafinha, ex-Grêmio, e o goleiro Jandrei, que estava no Santos.

O plano de metas busca a premiação equivalente de cada competição disputada. A título de exemplo, o Tricolor recebeu o balancete de setembro de 2021 com quase R$7 milhões a mais em premiação do que o previsto – apesar da fraca campanha no Campeonato Brasileiro.

A análise da proposta orçamentária feita pelo Conselho Deliberativo ocorreu na última segunda (20). O clube conta, atualmente, com 254 conselheiros. Para que a proposta seja aprovada, são necessários 128 votos.

Post anteriorPara Cicinho, Rafinha chega ao São Paulo para ser campeão
Próximo PostJornalista indica proposta do São Paulo por Alan Franco, do Atlanta United
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.