Foto: reprodução

Após a reunião do dia 16 de dezembro, com votação que durou até as 17h do dia 17, o Conselho Deliberativo aprovou alterações importantes no estatuto do São Paulo. A votação, anunciada pelo presidente do Conselho Olten Ayres de Abreu Jr,, foi feita separadamente, item por item, e acabou aprovando 14 deles, que serão, no dia 23, analisadas e referendadas – ou não – pelos sócios do clube.

Na ocasião, eram precisos 128 votos para aprovar a mudança do estatuto. Estiveram na reunião virtual 231 conselheiros, dos quais 146 votaram a favor, 83 votaram contra e houve 2 abstenções. Entre as matérias aprovadas está a possibilidade de reeleição pelo presidente do clube e o aumento do período de mandato dos conselheiros.

Agora, todas esses 14 itens preteritamente aprovados serão postos em pauta para análise dos associados. Caso sejam aprovados após o crivo dos sócios, os itens serão incorporados ao estatuto do clube e passarão a ter força de natureza cogente.

A apuração da data da assembleia foi feita pelo setorista do São Paulo Bruno Carvalho. Confira abaixo ou clique aqui.

Post anteriorPrecisamos falar sobre o Morumbi | OPINIÃO
Próximo Post“Naming Rights” do Morumbi: diretor executivo confirma possibilidade
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.