São Paulo x Palmeiras
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo e Palmeiras se enfrentam, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor voltou a vencer uma partida após um longo jejum sem vitórias (4 empates e 4 derrotas), ao bater o Grêmio, fora de casa, por 2 a 1.

Garantido na fase de grupos da Libertadores de 2021, o novo time de Hernán Crespo terá no Choque-Rei uma chance para consolidar a paz que ensaiou acontecer depois do triunfo no sul.

Entretanto, a partida de sexta-feira promete ser difícil já que o Verdão é o atual campeão da Libertadores e também está na final da Copa do Brasil. Não bastasse isso, o Palmeiras tem sido uma pedra no sapato do Tricolor quando o assunto é jogar no Morumbi.

O São Paulo não consegue derrotar o Alviverde na sua casa desde 2017, quando fez 2 a 0, pela 3ª rodada do Brasileirão. Depois dessa partida, mais três jogos foram disputados na casa do Tricolor, com uma vitória para o adversário e outros dois empates.

Na verdade, vencer como mandante está díficil, pois isso não acontece há nove rodadas. O último visitante que perdeu na casa são-paulina foi o Atlético-MG em 16 de dezembro do ano passado.

Apesar disso, o Tricolor venceu pela primeira vez no Allianz Parque, casa do rival, no 1º turno, resultado que ajudou a embalar o time de Fernando Diniz àquela altura do campeonato.

Por incrível que pareça, o Tricolor ainda tem uma mínima chance de ser campeão, então pra que esse fio de esperança ainda viva, o time, que será comandado novamente por Marcos Vizolli, precisará se impor e mostrar quem é que manda no Morumbi.

Obs: em 16/03/19, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo foi o mandante de uma partida que aconteceu no Pacaembu. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 1 a 0.

Retrospecto do Choque-Rei no Morumbi os últimos 4 anos:

  • 13/07/19 -SPFC 1 x 1 Palmeiras – Camp. Paulista
  • 30/03/19 – SPFC 0 x 0 Palmeiras – Camp. Paulista
  • 06/10/18 – SPFC 0 x 2 Palmeiras – Camp. Brasileiro
  • 27/05/17 -SPFC 2 x 0 Palmeiras – Camp. Brasileiro

Foto: São Paulo FC