Política Tricolor - Notícias, Opiniões e Análises

Comente aqui tudo sobre o dia a dia do futebol profissional do São Paulo FC.
Temas como reforços, análise de jogadores, marketing e patrocínio estão aqui nesta seção.
Senna
Administração
Ídolo: Raí
Gênero:

Re: Política Tricolor - Notícias, Opiniões e Análises

Mensagem por Senna » Dom Jul 16, 2017 7:32 pm

Um pouco do que penso:

Estas palavras não tem pretensão de ser um texto bem organizado, apenas um desabafo e troca de ideias aqui.
É tanta coisa errada há tanto tempo, que a gente não sabe nem por onde começar e até se torna repetitivo.

Esta "fase" do São Paulo que vem coincidentemente desde o terceiro mandato de Juvenal Juvêncio, apequena o clube a um nível que pode atingir seu ápice em 2017.

Não conheço bastidores, não sou sócio do clube, deixei de ser ST por não concordar com o churrasco que teve a presença de vândalos intimidando pessoas do clube e não tenho interesse nenhum em cargo ou lado A ou B de grupos políticos. Me importo só com o SPFC e como ele saiu de clube modelo de gestão, maior vencedor do país, a uma chacota e até pena de rivais.

Há a culpa da péssima gestão que vai minando o clube há anos, com administração financeira horrível, aumentando as dívidas ano a ano, assim como de alguns elementos de oposição que deveriam ajudar os que cobram e querem de verdade ajudar a fiscalizar o clube, mas estão preocupados apenas em ficar do lado mais forte, garantindo suas carteirinhas de associados, ingressos, vaga no estacionamento do clube, nas saunas, piscinas e tudo o mais, exceto com o futebol.

Como sou leigo, não entendo como funcionam os comissionamentos em cada uma dessas milionárias negociações de jogadores, sendo que as reposições não são à altura do que o clube precisa. Um ou outro bom nome é contratado, apenas para saciar ou calar os ânimos alterados de parte da torcida.

A resolução de tudo isso acima, leva tempo, não será fácil, pois demanda mudanças reais no estatuto do clube, na gestão e quem sabe até, uma intervenção profissional para que o São Paulo não seja mais gerido como um clube de bairro, onde 240 conselheiros, decidem a vida de uma instituição que fatura milhões, sem a necessidade de prestar contas e mexe com o emocional de milhões de torcedores pelo mundo.

Apesar de tudo isso, hoje, com o que temos e no momento que estamos, acho que só quem consegue tirar o clube desta situação, é quem está em campo.
Cobrar é algo bem diferente de não apoiar ou vandalizar. Claramente, alguns jogadores precisam entender que estão em um clube gigante e se assim não pensam, que saiam.
Quem está com a cabeça em negociações (e isso podemos ver em várias entrevistas), deve ser barrado do time. Jogadores que não mostram qualidade, precisam ser sacados, mesmo que tenhamos que jogar com atletas da base, pois acho que até compreenderíamos melhor as derrotas.

Não cabe mais a discussão se com Ceni seria diferente ou se Dorival tem nível para administrar o grupo. Não dá também para aceitar e entender que se pregue apenas o #ForaLeco, pois ele não administra o clube sozinho. É fraco? Sim! Se mostra sem condição nenhuma, parece estar em outro planeta, mas assim como foi com Rogério Ceni, não adianta tirar apenas uma pessoa e achar que tudo se resolve. Tem muito mais gente ali que precisa ser responsabilizada por isso.

Dentro de todo este contexto, o que nós torcedores podemos fazer? Sinceramente? Não sei dizer.
Penso que ir aos jogos, mesmo que seja para cobrar, empurrar o time e depois do apito final, cobrar, protestar, seria algo interessante.
Não acho que abandonar o barco seja algo que reflita, pois os indolentes em campo, aí sim, não terão pressão nenhuma para correr mais ou se obrigarem a mostrar algo.

Não concordo que vaias e pressão sobre um time fraco como o nosso seja positivo, mas acho que durante os 90 minutos, podemos empurrar sim o time, como em 2013. Depois do apito, aí sim, protestar, xingar, falar o que temos em mente. Vandalizar, nunca.

Acrescento que também acho que não adianta "terceirizar" cobranças, atribuindo às organizadas, para que vão ao CT protestar e clamar por algo. Todos somos torcedores e o melhor lugar para fazê-los enxergar a nossa insatisfação, ao meu ver, é nos jogos no Morumbi, onde os principais responsáveis por tudo isso, estão.

Temos um longo caminho pela frente, pessoal.
Todos estamos muito P da vida, revoltados com tudo isso e com quem parece pouco se importar com o que sentimos, mas de alguma forma, pelo menos nós torcedores, precisamos direcionar nossas críticas e revolta a quem merece e não entre nós. É isso o que querem: Desviar nosso foco, para continuarem fazendo o que bem entendem.

Força a todos e que possamos sair logo dessa!
Ricardo Senna - Administrador
Futebol com Humor e Opinião

Imagem

Tags:

MarceloW
Sub-15
Ídolo: Não tenho ídolos
Gênero:

Mensagem por MarceloW » Seg Jul 17, 2017 9:13 am

O pior mesmo é quando seus colegas de trabalho param de te zoar, que seja por pena ou pelo comportamento repetitivo da derrota.

Pravato
Administração
Ídolo: Rogério Ceni
Gênero:

Mensagem por Pravato » Seg Jul 17, 2017 10:00 am

MarceloW escreveu:
Seg Jul 17, 2017 9:13 am
O pior mesmo é quando seus colegas de trabalho param de te zoar, que seja por pena ou pelo comportamento repetitivo da derrota.
Eu que tenho zoado o São Paulo ultimamente nos grupos do trabalho, pra ver se anima o pessoal :|
Mário Pravato Junior
Administração
Twitter: https://twitter.com/pravato

VamoSaoPaulo
Copa São Paulo de Juniores
Ídolo: Rogério Ceni

Mensagem por VamoSaoPaulo » Seg Jul 17, 2017 1:25 pm

Pravato escreveu:
Seg Jul 17, 2017 10:00 am
MarceloW escreveu:
Seg Jul 17, 2017 9:13 am
Eu que tenho zoado o São Paulo ultimamente nos grupos do trabalho, pra ver se anima o pessoal :|
Brincadeira faz parte, assim como zoamos quando a galinhada e porcada caíram pra segundona :lol:

MarceloW
Sub-15
Ídolo: Não tenho ídolos
Gênero:

Mensagem por MarceloW » Ter Jul 18, 2017 7:57 am

Do jeito que a coisa está, se não tiver uma revolução na administração, o SPFC cai e não sobe.
Vide o Inter que está sofrendo em 6o lugar e apanhando de um monte de times pequenos.

Responder