Apenas 4 reforços do SPFC de 2021 estão garantidos para 2022

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Ao longo da temporada 2022, nove reforços chegaram ao SPFC, alguns no início da temporada e outros no decorrer dela, aos quais foram: Martín Benítez, William, Orejuela, Bruno Rodrigues, Eder, Miranda, Rigoni, Gabriel e Calleri.

Dentre estes, apenas Miranda, Rigoni, Gabriel e Calleri estão garantidos no elenco que estará disponível para o técnico Rogério Ceni na temporada de 2022.

O capitão Miranda é titular da zaga são-paulina, assim como Rigoni no ataque que, apesar de ter caído de produção ao final da temporada, ajudou muito o time desde que começou a atuar com a camisa Tricolor. Calleri também tem vaga garantida entre os 11 do São Paulo, o que não é o caso de Gabriel que ainda busca espaço.

O atacante Eder pode ser mais um dos jogadores que deixará o clube, visto que a diretoria tem a intenção de fazer a rescisão do contrato do atleta que termina em dezembro de 2022. Entretanto, o problema financeiro dificulta a saída do atacante. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Tricolor deve quatro meses de direitos de imagem ao jogador, além das luvas por assinar com a equipe, uma vez que quando chegou ao Morumbi Eder estava sem contrato.

O meio-campista Benítez tinha contrato de empréstimo até o final de 2021 e o São Paulo não conseguiu prorrogá-lo e nem realizar a compra do jogador junto ao Independiente, da Argentina, e o atleta deve atuar pelo Grêmio em 2022.

Com o volante William, que pouco atuou neste último ano devido a lesões, o Tricolor não renovará o vínculo. O lateral-direito Orejuela, uma das transações mais caras do São Paulo nos últimos anos, foi emprestado ao Grêmio. Já o atacante Bruno Rodrigues, primeira contratação da temporada de 2021, foi para o Famelicão, de Portugal.

Até o momento, foram anunciadas no SPFC para a temporada de 2022 as chegadas do lateral-direito Rafinha, do goleiro Jandrei e do meia-atacante Alisson.

Compartilhe esta notícia