Arnaldo Ribeiro: “Reta final da temporada pode ser determinante para o futuro de Benítez no São Paulo”

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, o meia argentino, Martín Benítez, poderá ter a reta final da temporada como fator determinante para o seu futuro dentro do São Paulo.

Em belíssima cobrança de falta, Benítez fez o gol que garantiu o empate diante do Fortaleza. Com Gabriel Sara fora da próxima partida suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, existe grande chance que o técnico Rogério Ceni escale o argentino entre os 11 iniciais diante do Flamengo, neste domingo dia 14.

Benítez pertence ao Independiente da Argentina e está emprestado ao São Paulo até o final do ano. A diretoria já declarou abertamente que atravessa sérios problemas financeiros e que não fará “loucuras”. Por isso trata com muita cautela a aquisição em definitivo do atleta, que tem seu valor fixado em 3 milhões de dólares e dificilmente o São Paulo desembolsaria essa quantia para compra-lo.

O diretor de futebol Carlos Belmonte, já afirmou que o plano é tentar negociar juntamente com o Independiente uma prorrogação do contrato de empréstimo para assim contar com Benítez na temporada 2022.

Sobre essa possibilidade de prorrogar o seu contrato de empréstimo, Arnaldo Ribeiro afirmou:

“A situação financeira dos clubes argentinos não é boa, mas é uma questão que depende muito das partidas finais que ele fizer esse ano, de novos gols, de novas boas atuações, e de fato essas últimas 7 partidas podem pesar na vontade da diretoria em buscar a sua permanência ou não”, disse o jornalista.

Com mais problemas físicos do que técnicos, o argentino é alvo de divisão de opinões entre os são-paulinos, alguns acreditam que ele pode ser muito útil ao elenco e outros acham que pela sua dificuldade de se manter bem fisicamente durante as sequências de jogos, não vale a pena, pois se trata de um jogador que não se pode depositar confiança.

Fato é que para Rogério Ceni, o jogador é diferenciado, mas precisa melhorar sua parte física.

Ele, dentro das condições dele, é um jogador diferenciado. Temos que tentar fazer com que ele evolua na parte física para se tornar mais competitivo” – disse Ceni em entrevista coletiva após o empate diante do Fortaleza.

Clique aqui ou veja abaixo o vídeo em que Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi discutem sobre a situação de Benítez no São Paulo:

Compartilhe esta notícia