Hernán Crespo tem aulas de português para poder se comunicar melhor com os jogadores do SPFC

Foto: São Paulo FC

O técnico argentino Hernán Crespo chegou para assumir a equipe do São Paulo após a demissão de Fernando Diniz e foi apresentado no Tricolor em meados de fevereiro, assumindo a equipe à beira do campo no início do Campeonato Paulista 2021.

Desde então, foram duas vitórias, um empate e uma derrota, com dez gols feitos e três sofridos. No momento, o futebol no Estado de São Paulo está paralisado, mas o elenco Tricolor continua treinando no CT da Barra Funda se preparando para quando acontecer o retorno do Paulistão.

Enquanto isso, Hernán Crespo tem aulas de português cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, com o intuito de melhorar a sua comunicação com os jogadores e para que eles possam compreender melhor as suas orientações nos treinamentos e nas partidas.

Além dele, o preparador físico do São Paulo, Alejandro Kohan, também está aprendendo o novo idioma.

Crespo vê essa atitude como uma forma de demostrar compromisso com o clube, visto que ele pretende ficar por um bom tempo no Tricolor, e também de entender mais sobre a cultura do Brasil, além de se habituar melhor ao país. Durante os treinamentos, o treinador já procurar usar termos em português para se dirigir aos jogadores.

Esta ação difere do último estrangeiro que comandou o São Paulo, o também argentino Edgardo Bauza, que não se esforçou para aprender o novo idioma em seu período como técnico do Tricolor no ano de 2016.

O técnico Hernán Crespo continua realizando os treinamentos com a equipe do São Paulo em meio à paralisação do estadual e conta com cinco novos reforços para a temporada que são os atacantes Bruno Rodrigues e Éder, ao lateral-direito Orejuela, ao meio-campista William e ao zagueiro Miranda.

Quem também deve ser anunciado nos próximos dias é o meia Martín Benítez, que atuou na última temporada com a camisa do Vasco da Gama.

Fonte: ESPN

Compartilhe esta notícia