Jornalista explica se o São Paulo irá processar Daniel Alves
Foto: Reprodução / Twitter

Após deixar o São Paulo de maneira controversa e conturbada, o lateral-direito Daniel Alves voltou ao Barcelona. Contudo, por diversas vezes, o ex-atleta do tricolor cita o clube em suas declarações, em muitas oportunidades de uma maneiras considerada depreciativa – o que leva à ira os torcedores são-paulinos. Em razão disso, após o último episódio de atrito verbal propiciado por Daniel em um documentário da FIFA, o clube soltou nota de reprovação e estudou acionar o corpo jurídico.

Isso porque, no acordo de rescisão das partes, havia uma cláusula de confidencialidade mútua com relação aos aspectos que tangenciaram o distrato. Nesse sentido, estaria Daniel Alves descumprindo uma norma determinante estabelecida, o que poderia ensejar a propositura de uma demanda por parte do São Paulo, que paga todos os meses, e em dia, os valores parcelados da dívida milionárias que deve ao jogador – algo em torno de 470 mil reais por mês.

Para tentar esclarecer o assunto, o jornalista Jorge Nicola procurou o presidente do São Paulo, Júlio Casares, e questionou sobre a possibilidade de o clube acionar o ex-atleta na justiça.

Hoje, Daniel Alves ganha mais do São Paulo do que do Barcelona – ele tem o menor salário da Liga Espanhola, algo na casa dos 80 mil reais mensais. O São Paulo já tem uma definição em relação a essa história de processar ou não Daniel por causa das críticas feitas pelo lateral em uma entrevista à FIFA. Consultei o presidente Júlio Casares, que informou que o departamento jurídico do Tricolor não chegou a uma definição de que levando o caso a justiça irá haver o rompimento do contrato. Ele afirmou que o clube está avaliando, mas prefere o caminho do entendimento“, explicou Nicola, que disse ainda que o clube não descarta enviar uma notificação extrajudicial, como uma espécie de advertência, informando que não mais tolerará situações semelhantes.

Confira a apuração no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorConfiança anuncia contratação por empréstimo de jovem meia do São Paulo
Próximo PostJandrei entra para a seleção da quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.