Luan por Rigoni? Entenda o que há de verdade na especulação
Foto: Fábio Lázaro - Paulo Pinto / saopaulofc.net

O argentino Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo em maio do ano passado, a pedido do então técnico Hernán Crespo, e teve uma ascensão meteórica no clube. Contratado junto ao Elche, da Espanha, o atleta passou de desconhecido a xodó da torcida, tendo sido vice-artilheiro da temporada 2021 com 11 gols. Contudo, com a chegada do técnico Rogério Ceni, o jogador caiu bastante de produção, sendo preterido em muitos jogos da equipe e sendo considerado um dos que figuram entre os reservas.

Rigoni foi titular dos cinco primeiro jogos da temporada, mesmo com o esquema de rodízio montado no time. Mas o baixo rendimento, atrelado à confiança de Ceni em outras peças – tais quais Eder e Alisson -, condicionou o atacante a perder espaço no grupo e a ficar algumas partidas sem ser utilizado pelo treinador. Essa situação abre espaço para o surgimento de rumores envolvendo o nome do camisa 7 do São Paulo; a mais recente seria uma possível troca entre ele e Luan, do Corinthians.

O boato ganhou força nas redes sociais por postagens da torcida rival almejando a negociação entre os clubes. Em um passado não tão distante, São Paulo e Corinthians fizeram um pacto parecido, com a ida de Jádson para o Alvinegro em troca de Alexandre Pato para o Tricolor. No final da temporada, inclusive, um rumor parecido havia surgido, que envolveria o próprio Luan em troca de Pablo Felipe – hoje no Athletico.

>>> Veja alguns sites com a especulação clicando aqui e aqui.

O atacante Luan vive uma experiência ruim hodiernamente no Corinthians. Sem marcar gols há um ano e de fora até mesmo do banco de reserva em alguns jogos, ele é o único atleta de linha do rival a ainda não ter sido utilizado pelo técnico português Vítor Pereira, que chegou ao clube há dois meses. Aos 29 anos, ele possui um dos maiores salários do clube do Parque São Jorge, com um gasto anual estimado em 10 milhões de reais.

A despeito do baixo rendimento na atual temporada, Emiliano Rigoni é constantemente elogiado por Rogério Ceni. Em uma dessas oportunidades, na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Botafogo-SP – na última rodada da primeira fase do Paulistão de 2022 -, o treinador expressou seu contentamento com o atleta no elenco, ainda que desejando melhoras na sua condição de jogo.

Rigoni é um menino ótimo para se lidar no dia a dia. Ele teve uma fase muito boa quando chegou ao São Paulo, com muitos gols e assistências, e nós estamos tentando fazer com que ele ganhe confiança novamente. Acho que ele rende bem em qualquer função, por dentro, seja por fora, no um contra um, ele tem essa técnica“, explicou o treinador são-paulino.

Na partida da última quinta-feira contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, Rigoni entrou na segunda etapa, no lugar de Luciano, e deu boa assistência para o gol de Marquinhos, o terceiro do time. É a terceira assistência do jogador no ano, que já balançou as redes em duas oportunidades – ambos no Campeonato Paulista. Ainda que em uma fase não muito boa, o atacante é aproveitado no time, diferentemente de Luan no Corinthians.

Somado a todos esses fatores, ainda há o contrapeso do investimento: o balanço financeiro de 2021 do São Paulo, apresentado nesta semana, demonstrou que o clube arrematou Rigoni por algo em torno de 22 milhões de reais. Se tudo isso já não fosse suficiente para refutar a possibilidade da troca, o jornalista Jorge Nicola, em seu canal do Youtube, procurou dirigentes de ambos os clubes, demonstrando que não há qualquer interesse do Tricolor pela negociata.

“Como já era de se esperar, no São Paulo não existe nenhuma chance disso avançar. Há bastante tempo especulam Luan no Tricolor, com qualquer tipo de troca. O time assegura que não tem a mínima intenção de contratar Luan, e mais: que Rigoni mais cedo ou mais tarde irá dar a volta por cima e voltará a jogar bem“, assegurou o jornalista.

Confira a apuração no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCeni e Igor Gomes se surpreendem com a quantidade de são-paulinos em Cochabamba
Próximo PostIngressos para São Paulo x Santos já estão disponíveis para o público em geral
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.