São Paulo negocia renovação de empréstimo de Benítez com Independiente
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Segundo informações do repórter Felipe Ruiz, do Globo Esporte, o São Paulo nos últimos dias, intensificou as conversas com o Independiente para negociar um novo empréstimo do meia Martín Benítez.

Desde o mês passado, o São Paulo mantém contato com o Independiente para obter um novo empréstimo de Benítez. A diretoria já anunciou que não possui condições financeiras de exercer a opção de compra por 3 milhões de dólares (16 milhões de reais), e por isso a estratégia é fechar um novo empréstimo, válido até o fim de 2022.

A princípio o clube argentino quer negociar o atleta em definitivo. Dessa forma o Tricolor traça uma estratégia para convencer os argentinos e tenta encaminhar a possível permanência antes mesmo do fim do Brasileirão.

O São Paulo vive momento financeiro delicado com uma dívida que ultrapassa os 600 milhões de reais. O presidente Julio Casares já afirmou que os próximos anos serão de dificuldades. Em entrevista após o empate em 0 a 0 com o Athletico, o treinador Rogério Ceni fez um desabafo e também comentou sobre a atual situação do clube.

Com os cofres vazios, o planejamento para 2022 será de mais saídas do que chegadas, inclusive o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o Tricolor não fará contratações bombásticas para a próxima temporada. Existem ainda pendências a serem acertadas, como os pagamentos destinados às rescisões de Daniel Alves e Hernanes, além da compra do atacante Emiliano Rigoni.

São Paulo volta às atividades nesta terça-feira (30), em preparação para o jogo de quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Post anteriorLuan e William apresentam evolução na recuperação de suas lesões
Próximo PostSão Paulo conclui negociação com pivô Lupa