Confira um resumo do vaivém do mercado no São Paulo
Foto: Erico Leonan / São Paulo FC

Nos últimos dias, o São Paulo promoveu um rebuliço no mercado de transferências de jogadores. Com especulações e saídas certas, o clube se movimentou bastante e propiciou uma série de rumores de diversas vertentes acerca de alguns nomes do elenco. Confira abaixo um resumo do vaivém do Tricolor.

Volpi deu adeus

O goleiro Tiago Volpi não é mais atleta do São Paulo. A sua saída foi oficializada pelo clube e o destino do jogador é o Toluca, do México. De acordo com informações, o negócio girou em torno de 12 milhões de reais, além de fazer o time economizar quase 25 milhões em salários do atleta – um dos maiores do plantel.

Marquinhos de saída

Formado na base do Tricolor, o atacante Marquinhos, de apenas 19 anos, teria recusado as propostas de renovação do clube. Seu contrato profissional foi assinado quando ainda tinha 16 anos, por cinco temporadas, o que se tornou um imbróglio – tendo em vista que a FIFA só considera tal negociata se aventada por apenas três anos. Com medo de perder seu jovem talento de graça, o Tricolor teria negociado seus direitos econômicos com o Arsenal, da Inglaterra. Nada ainda foi oficializado, mas o desfecho do acerto parece iminente.

Goleiros com contrato expirando

Além da saída de Volpi, o São Paulo pode enfrentar outras baixas na posição de goleiro. É que os contratos dos jovens Thiago Couto e Lucas Perri estão a expirar ainda nesta temporada, fazendo com que possam assinar com outros clubes no meio do ano, sem retorno financeiro para o clube. O alerta foi ligado, mas as renovações ainda não saíram.

Rigoni no Fluminense?

Em baixa no elenco, o argentino Emiliano Rigoni teve o nome especulado nas últimas horas no Fluminense, que atualmente é treinado por Fernando Diniz, velho conhecido do São Paulo. De acordo com alguns portais, o atacante agrada à diretoria do tricolor carioca, que teria interesse em contar com o atleta no meio do ano. Não houve quaisquer formalidades ou propostas oficiais pelo jogador, motivo pelo qual as sondagens são meras especulações.

É preciso ter em vista também que Rigoni custou quase 22 milhões aos cofres do São Paulo, que não se desfaria de um de seus ativos mais valiosos apenas por ocasião de uma fase de baixa.

Reposição a Volpi

Com a saída de Tiago Volpi, alguns goleiros foram especulados no São Paulo – tais quais Diego Alves, do Flamengo, Neto, do Barcelona, e Maílson, do Sport Recife. Apesar disso, o Tricolor ainda não fez proposta por nenhum desses atletas e o jornalista André Plihal descartou os dois primeiros nomes. Confira aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCom grande primeiro tempo, São Paulo vence Franca e empata a série no NBB
Próximo PostParcial: São Paulo anuncia 20 mil ingressos vendidos contra o Cuiabá
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.