Qual contratação que não aconteceu que a torcida do SPFC queria que tivesse acontecido em 2022
Foto: Toronto, Rubens Chiri/São Paulo FC e Lucas Uebel/Grêmio

Muitas especulações sobre contratações de jogadores acontecem na maioria dos clubes no início de toda temporada no futebol, mas algumas delas acabam não se concretizando.

As contratações confirmadas e já anunciadas pelo clube foram do lateral-direito Rafinha, do goleiro Jandrei, do meia-atacante Alisson, do meio-campista Patrick e do meia-atacante Nikão.

Entretanto, alguns negócios acabaram não acontecendo. Um dos primeiros nomes que começaram a circular nos bastidores do Morumbi e despertou o interesse da diretoria clube foi do meia-atacante Douglas Costa, que acabou permanecendo no Grêmio.

Outro nome foi o do atacante Alexandre Pato, que já teve duas passagens pelo Tricolor Paulista e publicou algumas mensagens nas redes sociais que despertaram a curiosidade de parte da torcida são-paulina sobre um possível retorno. Todavia, o jogador acabou renovando o contrato com o Orlando City.

Uma negociação que se estendeu por alguns dias foi com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que pertence ao Toronto, do Canadá. Muito pedido pelos torcedores Tricolores, Soteldo não reforçará o São Paulo em 2022, conforme informou o presidente Julio Casares na semana passada.

Baseados nisso, realizamos uma enquete no Twitter perguntando aos torcedores: “Qual contratação que NÃO aconteceu que você queria que tivesse acontecido em 2022?”, e as opções foram as dos jogadores citados acima e também uma opção com ‘Outro’, caso alguém quisesse comentar um outro nome que acabou não fechando com o Tricolor.

Veja o resultado abaixo ou clicando aqui:

O atleta que a torcida mais queria ver vestindo a camisa do SPFC foi Soteldo com a predominante porcentagem de 75,3% dos votos, depois está o Alexandre Pato com 9,7% e Douglas Costa com 6,4%.

A opção ‘Outro‘ ficou com 8,6% e alguns comentários dos torcedores você vê abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorAssista à coletiva de apresentação do goleiro Jandrei no São Paulo
Próximo PostJandrei explica porque trocou o Santos pelo São Paulo
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.