Mercado da bola do SPFC: pedido de Ceni por Patrick, proposta por Nikão e sondagem por Jailson

Foto: Ricardo Duarte/Internacional, Athletico Paranaense e Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quinta-feira (30), penúltimo dia de 2021, foi noticiado que o meia Patrick foi um pedido do técnico Rogério Ceni para reforçar o SPFC para a temporada 2022. As conversas acabaram não avançando, porém o clube paulista continua a monitorar a situação do volante.

Além dele, outro jogador do Internacional chegou a ser sondado pelo Tricolor e foi o zagueiro argentino Victor Cuesta, que acabou renovando com o Colorado.

Outra informação de hoje é que o São Paulo fez uma proposta para contar com o meio-campista Nikão com um vínculo de quatro anos, mas como a proposta tinha foco na produtividade apresentada dentro de campo, financeiramente ela não agradou. O atleta tem contrato com o Athletico Paranaense até amanhã (31) e está próximo de se acertar com o Internacional.

O volante Jailson entrou na mira do Tricolor. Segundo o jornalista Jorge Nicola que questionou o presidente Julio Casares sobre o interesse do São Paulo no jogador de 26 anos, a resposta foi que a contratação não está descartada e que a situação está sendo avaliada. Jailson está livre no mercado após rescindir contrato com o Dalian Pro, da China.

O volante Lucas Kal, que atua também como zagueiro, é formado nas categorias de base do São Paulo. O camisa 3 do América-MG fez uma boa temporada e, por isso, seria natural que se cogitasse a sua volta ao time Tricolor – que está no mercado à procura justamente de um jogador da posição e com as mesmas características. Contudo, é muito provável que Lucas permaneça no Coelho definitivamente.

Quem deve ficar em definitivo na equipe principal do São Paulo é o atacante Juan, destaque da equipe Sub-20 que chegou a disputa alguns jogos com o time profissional no final do Brasileirão 2021 e que foi um pedido de Ceni para iniciar a pré-temporada com o grupo que se apresenta no dia 10 de janeiro no CT da Barra Funda em preparação para a estreia do Paulistão que acontece no dia 26 do mesmo mês contra o Guarani em Campinas.

Em relação à permanência ou não do atacante Eder, o Tricolor pretende rescindir o contrato do jogador que termina em dezembro de 2022, porém o problema financeiro dificulta a saída do atleta. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Tricolor deve quatro meses de direitos de imagem ao jogador, além das luvas por assinar com a equipe, visto que quando chegou ao Morumbi estava sem contrato.

CHEGADAS

Até o momento foram anunciadas oficialmente três contratações pelo São Paulo para a temporada 2022:

  • Rafinha (lateral-direito): com contrato até dezembro de 2022, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada.
  • Jandrei (goleiro): com contrato até dezembro de 2023.
  • Alisson (meia-atacante): com contrato até dezembro de 2024.

SAÍDAS

Alguns jogadores ainda devem deixar o Tricolor antes do início da temporada 2022, mas até o momento são estes os atletas que não permanecem para o próximo ano:

Compartilhe esta notícia