Caminho do Tri-Hexa: virada da recuperação

Foto: Globo Esporte

Em jogo válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo recebeu o Athlético- PR no estádio do Morumbi. A vitória era fundamental ao Clube da Fé com o objetivo em se recuperar na competição, após a derrota para o líder Grêmio no último domingo.

O jogo

Nesta partida, o técnico Muricy Ramalho tinha alguns desfalques no time titular, como André Dias e Dagoberto. Com isso, o treinador promoveu o esquema 4-4-2. Com Anderson e Rodrigo como zagueiros. Nas laterais, Zé Luís e Richarlyson. No meio-campo colocou Jean e Joílson como volantes e, na armação Jorge Wagner e Hugo. No ataque, Borges e Aloísio voltaram a atuar juntos depois de algumas rodadas.

Primeiro tempo com maior volume tricolor, mas quem saiu na frente, foi o Furacão

Desde o início do confronto, o São Paulo tinha maior posse de bola, já que em seu ataque tinha duas referências (Aloísio e Borges). Por isso, os donos da casa, exploravam o seu ponto forte. A bola alta!! Essa foi a dinâmica na primeira etapa. Os são paulinos, com o domínio da bola. E os paranaenses, marcando forte, com sua linha de três zagueiros; e partia sempre em contra-ataque com Júlio dos Santos e Ferreira.

Mas, aos 24 minutos, quem saiu na frente foi o visitante paranaense! Em boa jogada do paraguaio Júlio dos Santos pela direita, o meio campista, cruzou rasteiro e, Pedro Oldoni entre os zagueiros, tocou para as redes. O gol do Furacão, foi essencial para a estratégia no jogo dos visitantes. Após o tento sofrido, o tricolor teve que correr atrás do placar; e com lances entre Hugo e Jorge Wagner, o São Paulo teve mais oportunidades em chegadas pelos lados do campo e nas bolas paradas.

Segundo tempo, reação, virada e triunfo garantido.

Na etapa complementar, Jancarlos entrou no lugar de Zé Luís e fez o time ter mais poder ofensivo na lateral direita. A resposta veio rápida, no primeiro minuto, Hugo aproveitou a bola ajeitada de Aloísio na entrada da área e o meia finalizou no canto esquerdo da meta de Galatto.

O empate, fez o São Paulo crescer e pressionar. Até que aos 25 minutos, André Lima que entrou no lugar de Aloísio e teve boa participação nos lances principais, ajeitou a bola de cabeça para Borges para concluir a gol. E o São Paulo virou no Morumbi!

Os visitantes, abdicaram somente em chegar pelo contragolpe, mas foi pouco, já que o meia Neto, fez muita falta nas articulações.

No final do duelo, André Lima fechou o placar para o São Paulo, em mais uma dobradinha com Borges. O camisa 17, cruzou e o atacante pegou de primeira. Um lindo gol, para fechar o marcador!!

Boa vitória dos comandados de Muricy Ramalho. Com a vitória, chegou aos 36 pontos e não desgrudou dos líderes. Sendo assim, o esquadrão busca uma arrancada neste returno, com o objetivo de alcançar o título nacional.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 21º Rodada

São Paulo 3 x 1 Athletico-PR

São Paulo
Rogério Ceni, Zé Luís (Jancarlos), Anderson, Rodrigo, Richarlyson, Jean, Joílson, Hugo (Júnior), Jorge Wagner, Borges e Aloísio (André Lima).
Técnico: Muricy Ramalho.

Athletico- PR
Galatto, Danilo, Chico, Antônio Carlos, Alex Fraga (Anderson Aquino), Renan, Alan Bahia, Rodriguinho, Júlio dos Santos, Ferreira e Pedro Oldoni (Márcio Azevedo).

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo, SP
Data: 20/08/2008
Horário: 20:30
Cartões Amarelos: Hugo (SPO), Borges (SPO) e Alan Bahia (CAP)  
Gols: 1º Tempo: 24’ Pedro Oldoni (CAP) / 2º Tempo: 1’ Hugo (SPO), 23’ Borges (SPO) e 45’ André Lima (SPO).

Melhores Momentos

(Caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo, clique aqui)

Confira os jogos anteriores

1ª Rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio
2ª Rodada – Athletico 1 x 1 São Paulo
3ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba
4ª Rodada – Santos 0 x 0 São Paulo
5ª Rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético/MG
6ª Rodada – Flamengo 2 x 4 São Paulo
7ª Rodada – São Paulo 1 x 0 Sport
8ª Rodada – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
9ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Ipatinga
10ª Rodada – Náutico 2 x 1 São Paulo
11ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
12ª Rodada – Vitória 1 x 3 São Paulo
13ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Botafogo
14ª Rodada – Internacional 2 x 0 São Paulo
15ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Portuguesa
16ª Rodada – Figueirense 1 x 1 São Paulo
17ª Rodada – São Paulo 4 x 0 Vasco
18ª Rodada – Fluminense 3 x 1 São Paulo
19ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Goiás
20ª Rodada – Grêmio 1 x 0 São Paulo


Alan Ribeiro Gomes. Tenho 27 anos, formado em Jornalismo e atualmente faço graduação em Educação Física. A torcida pelo São Paulo Futebol Clube iniciou através de meu pai desde criança. A partida decisiva da final do Campeonato Paulista de 1998 foi um dos grandes marcos em minha vida. Ao longo dos anos, a paixão pelo tricolor só aumentou, independente de vitórias ou derrotas. Acompanhar o Clube da Fé é algo que faz parte da minha vida.

Foto: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia