Caminho do Tri-Hexa: Vitória consistente

Em jogo válido pela vigésima quinta rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008, o São Paulo recebeu o Flamengo no estádio do Morumbi, em um duelo decisivo na briga pelo título do nacional.

O jogo

Devido a pausa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o técnico Muricy Ramalho utilizou este tempo para ajustar a equipe com o objetivo de enfrentar o time carioca. Além disso, o comandante contou com o retorno do meia Hernanes na equipe titular.

Primeiro tempo com equilíbrio e Dagoberto desencanta

Nos primeiros minutos, houve equilíbrio entre as equipes. O São Paulo tentava ter mais posse de bola e avançar em velocidade. Com os alas Zé Luís e Jorge Wagner, o esquadrão ganhou opções pelo lado do campo. Já o Flamengo, chegava mais em bolas paradas, explorando a altura de seus zagueiros.

Aos poucos, foi o dono da casa que foi dominando as ações; e sempre pelo lado direito. Em boa jogada, Jorge Wagner recebeu a bola e tocou para Dagoberto. O camisa 25, vindo de trás, finalizou bem e a bola passou perto.

Mas, aos 44 minutos, saiu o primeiro gol. Pela direita, Zé Luís cruzou, a bola seguiu em direção ao atacante André Lima que tentou chutar e furou, mas, a dita cuja, passou por toda a zaga adversária e encontrou Dagoberto – sozinho – que disputou a pelota com o goleiro e empurrou para as redes. Abrindo o marcador!

Durante o duelo, os cariocas tiveram muitas dificuldades para armar as jogadas, tanto que, as alternativas vinham sempre em bolas paradas.

Segundo tempo com domínio tricolor.

Na segunda etapa, com os três zagueiros postados e Jean como primeiro volante. O treinador Muricy Ramalho orientou Hernanes avançar; e ter mais liberdade para armar. Com isso, saiu dos pés dele o início da jogada do segundo gol. Aos 14 minutos, o atleta, avançou e passou para Zé Luís que cruzou na medida para Hugo, o meia avançou entre os defensores e finalizou de cabeça para o fundo das redes. Ampliando o placar para o Tricolor!

Ao longo da partida, o São Paulo dominou os rubro-negros com troca de passes envolvente e muita eficiência no ataque. Sendo assim teve chances de marcar e transformar o placar em goleada. Porém, o arqueiro adversário, foi eficiente nas defesas. No duelo de finalizações, houve superioridade tricolor, com 17 (SPO) contra 11 (FLA).

No final, bela apresentação, com êxito Tricolor. Com os três pontos ganhos, o Clube da Fé, chegou aos 42 pontos conquistados e subiu para quinta colocação. Sendo assim, reacendeu a reação são-paulina na reta final do brasileiro.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2008 – 25º rodada

São Paulo 2 x 0 Flamengo

São Paulo
Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias, Miranda, Zé Luís, Jean, Hernanes, Jorge Wagner, Hugo, Dagoberto e André Lima (Eder Luís).
Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo
Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton(Obina), Kleberson, Ibson (Sambueza), Everton, Marcelinho Paraíba e Josiel (Vandinho).
Técnico: Caio Júnior.

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP
Data: 14/09/2008
Horário: 16:00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Milton Otaviano dos Santos (RN)
Público: 29.325 pagantes
Renda: R$ 57.277.418,00
Cartões: André Dias (SPO), Kleberson (FLA) e Jean (SPO)
Gols:  1ª Tempo:44′ – Dagoberto (SPO) / 2ª Tempo: 14′ – Hugo (SPO)

Melhores Momentos

(Caso não esteja visualizando o vídeo, clique aqui)

Confira os jogos anteriores

1ª Rodada – São Paulo 0 x 1 Grêmio
2ª Rodada – Athletico 1 x 1 São Paulo
3ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Coritiba
4ª Rodada – Santos 0 x 0 São Paulo
5ª Rodada – São Paulo 5 x 1 Atlético/MG
6ª Rodada – Flamengo 2 x 4 São Paulo
7ª Rodada – São Paulo 1 x 0 Sport
8ª Rodada – Cruzeiro 1 x 1 São Paulo
9ª Rodada – São Paulo 1 x 1 Ipatinga
10ª Rodada – Náutico 2 x 1 São Paulo
11ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Palmeiras
12ª Rodada – Vitória 1 x 3 São Paulo
13ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Botafogo
14ª Rodada – Internacional 2 x 0 São Paulo
15ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Portuguesa
16ª Rodada – Figueirense 1 x 1 São Paulo
17ª Rodada – São Paulo 4 x 0 Vasco
18ª Rodada – Fluminense 3 x 1 São Paulo
19ª Rodada – São Paulo 2 x 1 Goiás
20ª Rodada – Grêmio 1 x 0 São Paulo
21ª Rodada – São Paulo 3 x 1 Athletico-PR
22ª Rodada – Coritiba 2 x 2 São Paulo
23ª Rodada – São Paulo 0 x 0 Santos
24ª Rodada – Atlético-MG 1 x 1 São Paulo


Alan Ribeiro Gomes. Tenho 27 anos, formado em Jornalismo e atualmente faço graduação em Educação Física. A torcida pelo São Paulo Futebol Clube iniciou através de meu pai desde criança. A partida decisiva da final do Campeonato Paulista de 1998 foi um dos grandes marcos em minha vida. Ao longo dos anos, a paixão pelo tricolor só aumentou, independente de vitórias ou derrotas. Acompanhar o Clube da Fé é algo que faz parte da minha vida.

Foto: ESPN

Comente com sua conta do Facebook: